Osteopenia

O Que é OSTEOPENIA?

A “OSTEOPENIA ocorre basicamente quando o corpo não produz novo osso tão rapidamente como   o velho é consumido.

O principal risco da “Osteopenia é, que se não for diagnosticada e tratada em tempo transforma-se em osteoporose (principal responsável pelas fraturas ósseas em decorrência deste problema.)

COMO É FEITO O DIAGNÒSTICO DA OSTEOPENIA?

As principais causas da osteopenia são: dieta com baixa ingestão de cálcio, falta de vitamina D, alterações hormonais relacionadas a idade, alguns tipos de medicamentos, tabagismo. Só no Brasil segundo a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO) são cerca de 10 milhões.

As mulheres são as mais acometidas pela OSTEOPENÍA, começa a ocorrer geralmente na menopausa ou pos menopausa. Por ser uma doença silenciosa é preciso estar atento, para obter o diagnóstico precoce.

osteoporose

ALIMENTAÇÃO EXERCÍCIO FÍSICO e “SUPLEMENTAÇÃO”

Para a prevenção da OSTEOPENIA é importantíssimo a alimentação rica em cálcio, tais como; folhas verde escuras, peixes de águas profundas, sardinhas, um suplemento de boa qualidade e exercícios físicos regulares.

VITAMINA D3 E OSTEOPENIA

A vitamina D3 é absorvida principalmente pela exposição solar é um dos principais aliados da saúde dos ossos.

NANOTECNOLOGIA X OSTEOPENIA

AS novidades em tratamentos e prevenção de doenças estão cada dia mais presentes. Uma delas é uma empresa brasileira chamada “NANOBYO” acesso www.nanobyo.com.br que trouxe a nanotecnologia e aplicou em um suplemento, fazendo dele o primeiro reconstrutor de ossos e articulações. Uma solução real para a OSTEOPENIA.